Barbacena

Bombeiros encontram corpo de mulher vítima de afogamento em Santana do Garambéu

17/05/2022

Na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado pelo destacamento da Polícia Militar de Santana do Garambéu que havia recebido informações de populares a respeito de um corpo que havia sido avistado por um pescador descendo o Rio Grande, zona rural de Santana do Garambéu.

Ainda segundo a Polícia, familiares de uma senhora compareceram ao destacamento informando o desaparecimento dela desde 14 de maio, no sábado.

Após receber as informações, Bombeiros deslocaram até o município a fim de efetuar busca fluvial e submersa. Com a utilização de embarcação foram iniciadas as buscas visuais. Após alguns minutos de navegação, os militares avistaram a vítima, que se encontrava submersa a, aproximadamente, 50 cm do espelho d'água, presa por uma galhada em um local de difícil acesso de profundidade estimada em 5 m.

 

A vítima, uma mulher de 51 anos, foi identificada pela blusa e pela região occipital do crânio. Imediatamente, foram realizadas estabilização do corpo e acionamento da perícia técnica da Polícia Civil.

O perito orientou a guarnição a remover o corpo até a margem do rio. A equipe de bombeiros efetuou, então, recuperação e translado do corpo da vítima até uma das margens, local acessível aos trabalhos do perito. Realizada a perícia, o corpo foi repassado à funerária de plantão.