Conselheiro Lafaiete

Lafaiete sedia encontro histórico entre lideranças regionais

22/05/2022

Foi realizada na última sexta-feira, 20/05, um encontro histórico entre as três entidades representativas de municípios mineiros: AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, AMMA – Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira e AMVER – Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes, além do ECOTRES – Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos.

O evento realizado na Fazenda Paraopeba contou com o Sr. Gustavo Corrêa, secretário estadual adjunto de Governo, representante do Governador Romeu Zema, além de prefeitos e representantes das cidades de toda a região abrangida pelas associações bem como o deputado Glaycon Franco, vereadores e assessores dos municípios representados.

O objetivo da reunião foi debater o desenvolvimento estratégico das três regiões, discutindo políticas junto aos Governos Federal e do Estado, o fortalecimento dos municípios e o desenvolvimento regional nas mais de setenta cidades que são representadas pelas entidades participantes.

Na oportunidade foi inaugurada a sede do Núcleo Ambiental do Consórcio Ecotres que tem como objetivo o licenciamento ambiental, trabalho de pesquisas e atividades educacionais e funcionará na Fazenda Paraopeba a partir desta data.