Jeceaba

Sala Mineira do Empreendedor oferece serviços gratuitos em Jeceaba, Ouro Preto e Congonhas 

Iniciativa fomenta o ambiente de negócios da região por meio da orientação aos empreendedores.

22/05/2022

Jeceaba é o mais novo município a receber os serviços da Sala Mineira do Empreendedor. Inaugurado no dia 10 de maio, o espaço é resultado da parceria entre Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Prefeitura de Jeceaba, e fica localizado no prédio da administração municipal (Praça Dagmar Souza Lobo S/N). Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (31) 9 8378-4184. 

A Sala Mineira do Empreendedor disponibiliza diversos serviços gratuitos, como formalização do microempreendedor individual (MEI), Declaração Anual do Simples Nacional, orientações prévias sobre processo de registro e cadastro de fornecedor da prefeitura, mapa de oportunidades para o empreendedor, programação de capacitações gerenciais, entre outros. 

O assistente do Sebrae Minas Raphael Oliveira enfatiza que a chegada da Sala Mineira vai estimular a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. “Nos últimos anos, Jeceaba tem apresentado um constante desenvolvimento econômico. A SME vem para facilitar o dia a dia dos empreendedores, oferecendo informações e serviços em um único espaço, reduzindo a burocracia para a abertura e gestão dos pequenos negócios.” 

Cachoeira do Campo 

No distrito de Ouro Preto, os empreendedores contam com mais um ponto de atendimento por meio da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae e em parceria com a Associação Comercial de Ouro Preto(Aceop) – Unidade Cachoeira do Campo, inaugurada no início do mês. A unidade fica localizada na Rodovia dos Inconfidentes, km 76, S/N, ao lado do Posto Pedrosa, e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

No dia 24 de maio, será oferecida a palestra "Assuma as finanças do seu negócio" no restaurante Bandeirantes Grill. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site da Sympla. Já no dia 13 de junho, a Sala promove a palestra "Como produzir posts para Instagram e WhatsApp", desta vez na Unidade ACEOP Matriz, Rua São José, 132, Centro de Ouro Preto. Mais informações no site da Sympla. 

Congonhas 

E a Sala Mineira de Congonhas vai orientar os empreendedores sobre a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Os atendimentos vão esclarecer as principais dúvidas sobre a prestação de contas, que reúne os valores de todas as vendas feitas pela empresa ao longo do ano anterior. O prazo para realizar a DASN é até 30 de junho. A Sala Mineira do Empreendedor de Congonhas funciona no Edifício JK, no Centro, das 8h às 13h. Mais informações pelo (31) 3732-2671.