Barbacena

Bombeiros atendem colisão entre carro e caminhão na BR 265

Impacto deixou três pessoas feridas próximo ao trevo da Casa da Pedra.

14/06/2022

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionadas, na madrugada desta terça-feira (14/06) para atendimento de ocorrência de acidente automobilístico no Km 254 da BR 265, próximo ao trevo da Casa da Pedra. No local, um Celta colidiu com a traseira de um caminhão que estaria parado no acostamento. Com a batida, os três ocupantes do carro ficaram feridos, sendo que o motorista, um homem de 34 anos, e uma mulher de 25 anos que estava no banco traseiro sofreram apenas ferimentos leves. Já a terceira vítima, uma mulher de 29 anos que ocupava o banco do carona, estava consciente, confusa e sofreu lesões mais significativas. Todos foram encaminhados para atendimento médico pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Sargento Márcio, chefe da equipe de resgate, O impacto maior foi justamente do lado do carona, o que explica o fato de a vítima que estava neste local ter se machucado com maior gravidade. Foi necessária a imobilização e retirada em prancha longa. Como sofreu ferimentos na cabeça, ela foi encaminhada para a Santa Casa. Já as outras duas vítimas estavam fora do veículo no momento da nossa chegada e sofreram apenas ferimentos leves, tendo sido levadas para a UPA.

Além do Resgate, uma equipe de Salvamento dos Bombeiros também foi acionada para garantir a segurança do local. Sobre as causas do ocorrido, Sargento Márcio afirmou: "Aparentemente o caminhão estava parado no acostamento e o condutor não o teria visto, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato aconteceu".

A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável pela ocorrência de trânsito.