Barbacena

Polícia Civil realiza doação de armas para a Guarda Civil Municipal de Barbacena

Armamento servirá para treinamento de novos guardas e do atual efetivo, bem como capacitação operacional da GCM Barbacena.

23/06/2022

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega de 20 revólveres calibre 38 à Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena. O armamento servirá para treinamento de novos guardas e do atual efetivo, bem como capacitação operacional da corporação.

A solenidade de doação aconteceu no pátio do Centro Operacional Expedicionário Álvaro Jabur, sede da GCM, na última segunda-feira (20/6). Durante o evento, o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, delegado-geral Reinaldo Felício Lima, o prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, e o Comandante da GCM, Luiz Cláudio Domith de Paula, assinaram o termo de doação do armamento.

 

O superintendente, o chefe do 13° Departamento, delegado-geral Alexsander Soares Diniz, o delegado regional em Barbacena, Saulo do Prado Rodrigues, o diretor de Material Bélico da PCMG, investigador Mateus Picinin Costa, e o inspetor adjunto do 13° Departamento, investigador Welington Genuíno Capristrano, receberam certificado de agradecimento da Guarda Municipal pela parceria estabelecida entre as instituições.

O evento contou também com a presença de outras autoridades civis e militares, além de ex-comandantes, familiares e imprensa, que acompanharam a entrega das armas e a apresentação da cadela farejadora da GCM.

 

Visitas

Aproveitando a passagem pelo interior do estado, o superintendente Reinaldo Lima esteve na sede do 13° Departamento em Barbacena e conheceu a Delegacia Regional na cidade.

Em seguida, visitou a atual Delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont e as obras do novo local onde a unidade policial passará a funcionar em breve.