Congonhas

Bombeiros de Congonhas participaram de simulado de manutenção em barragem com possível risco de rompimento

27/10/2022

Na manhã dessa terça-feira, dia 25 de outubro, a CSN realizou um simulado de manutenção em barragem com possível risco de rompimento. A equipe do P.A. Congonhas, 02 membros da Defesa Civil deslocaram até as dependências da CSN para participar do simulado.

No local, o simulado tratava-se de uma situação hipotética, onde deveria ser feito uma manutenção emergêncial para evitar que a barragem viesse a subir de nível de emergência e posteriormente se romper. Com a seriedade de todos os presentes, no simulado foi retratado os precedimentos adotado pela empresa em caso de uma possível instabilidade na barragem.

Todos os precedimentos que a empresa adota nesse cenário foram treinados como se real fosse, desde o toque da sirene até a evacuação das áreas de risco. Simulado que mostra o comprometimento da empresa em manter seus funcionários capacitados para lidar com essa emergência.

Treinamento não envolveu o público externo com o intuito de não gerar pânico na população com a disseminação de "fake news".