Congonhas

Exposição Artista Desconhecido, do desenhista congonhense Hugo Gherard, estreia, na Biblioteca Municipal Djalma Andrade

Estreia será no dia 10 de novembro, às 19h, na Biblioteca Municipal Djalma Andrade. A exposição segue em cartaz até o dia 21 de novembro e pode ser visitada das 7h às 18h.

10/11/2022

De acordo com Hugo, “este trabalho convida o público a celebrar a nossa história de forma leve e desconstruída, através do contato com nossas artes locais e a cultura negra, ainda pouco compreendida”. O título é um spoiler da temática da exposição, que pretende mostrar a importância do envolvimento de toda a sociedade na cultura e na valorização do artista local, assim como o investimento do Estado para a manutenção e promoção da arte como ferramenta de reflexão, resistência e esperança.

Hugo Gherard é ilustrador e designer, graduado em design gráfico pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte. Desde criança sempre demonstrou interesse pela arte, mas apenas aos 29 anos teve oportunidade de afastar-se do seu trabalho na mineração para dedicar-se inteiramente ao design e à ilustração digital. Hoje seus projetos são voltados para ilustração infantil e publicitária, com experiência em criação de mascotes para empresas e ilustração de cartilhas e livros. Também atua no setor de comunicação como designer.

A exposição é um dos projetos aprovados no Edital 01/2021 de seleção para repasse de recursos a entidades, produtores culturais e artistas de Congonhas/MG, do Instituto Profarte via recursos da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais através da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade.