Conselheiro Lafaiete

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Lafaiete pede exoneração

19/05/2017

O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, João Batista da Silva Neto, apresentou seu pedido de exoneração das funções a fim de tratar de assuntos de seu interesse. Após se reunir com o Prefeito Mário Marcus e o Procurador Municipal José Antônio Reis nessa última quinta-feira, 18 de maio ele agradeceu a oportunidade e confiança em seu trabalho e fez a entrega de seu pedido de exoneração.

João Batista é réu no processo que apura possíveis irregularidades na realização da Expolaf em 2009 e o Ministério Público apura se houve alguma irregularidade na contração dos shows e na destinação dos valores.

Em 2009, João Batista era Assessor no Governo de José Milton, que também era investigado, mas foi absolvido no caso. Já João Batista acabou sendo penalizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta semana. Da decisão cabe recurso.

Ele agradeceu a confiança em seu trabalho e disse que se afastou de sua função para recorrer da decisão: “É com muita tranquilidade que peço a minha exoneração para tratar de minha defesa. Agradeço a todos pelos meses que passamos juntos e espero em breve estar reintegrado a esta brilhante equipe. Ao Prefeito Mário Marcus e ao vice Dr. Marco Antônio, o meu sincero agradecimento pela confiança em meu trabalho”, concluiu.