Polícia

Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticula quadrilha que agia na região com explosões em Agências Bancárias

31/07/2017

Na tarde de último sábado (29), uma quadrilha que agia na região com explosões em Agências bancárias foi desarticulada. Após levantamento do Serviço de Inteligência das Polícias Militar e Civil, foi realizada uma Operação conjunta com  militares do 9º BPM, 38º BPM e Policiais Civis, chefiados pelo Delegado de Polícia nas cidades de Barbacena, Barroso e Antônio Carlos.

Segundo informações, os indivíduos estariam articulando mais uma ação criminosa. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, militares realizaram as diligências e conseguiram localizar e prender em Barroso, há 28 km de Barbacena, um foragido do Estado de São Paulo de 26 anos de idade que teria trazido materiais para explosão de caixas eletrônicos.

 

Ainda foram apreendidos um veículo com queixa de furto, que provavelmente seria usado na fuga após o cometimento do crime, um revólver cal 38 com numeração raspada, vinte munições cal 38, um cordel detonante utilizado para acionamento de agente ígneo em explosões, um maçarico utilizado para arrombamento de caixas eletrônicos, veículo produto de furto e diversos “miguelitos” utilizados para impedir o deslocamento de viaturas policiais.

Nas residências em Barroso, onde os materiais estavam, foram presos também um homem de 33 anos e uma mulher de 46 anos, mãe do autor de 26 anos.