Polícia

Proprietário de um comércio em Lafaiete é atingido com um tiro na cabeça durante assalto

29/08/2017

Um homem de 55 anos de idade foi alvejado na cabeça por bandidos durante a tentativa de assalto em seu estabelecimento comercial. O fato ocorreu na Rua Cônego João Pio, no bairro Lourdes na noite dessa segunda-feira (28).

Segundo informações, a vítima e sua funcionária se preparavam para encerrar as atividades do dia quando foram surpreendidos pelos autores armados. Um deles sacou uma arma da cintura e ordenou que o proprietário se deitasse ao chão. Mesmo acatando a ordem, o autor efetuou o disparo que atingiu a cabeça da vítima. Eles subtraíram a quantia aproximada de R$ 700,00 (setecentos reais em dinheiro), alguns maços de cigarro e alguns pacotes de batatas Rufles "Sensações". Logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Uma equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local para o socorro. O proprietário foi levado para o hospital regional e, após passar por exames, o médico de plantão constatou que o projétil não perfurou a caixa craniana e estava alojado sob o couro cabeludo, sendo que não havia risco de morte.

Em rastreamento, os policiais foram informados que os autores fugiram em um veículo GM Monza de cor azul. Durante averiguação, eles avistaram estacionado em frente a uma residência da Rua Joubert Salgado, no bairro JK, um veículo com características semelhantes ao descrito. Em contato com o morador do imóvel, ele disse que o automóvel pertencia ao seu irmão, o qual não foi localizado. Em vistoria ao interior do carro foi encontrada uma touca ninja e um pacote fechado de batata Rufles "Sensações". Diante das evidências que vinculam o veículo à cena do crime, ele foi apreendido e a Perícia Técnica foi acionada.

As diligências seguem em andamento.