Polícia

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas

Duas pessoas foram presas.

31/10/2017

Na madrugada desta terça-feira, 31 e outubro, por volta das 05h, a Polícia Militar apreendeu considerável quantidade de substâncias ilícitas e efetuou a prisão  de duas pessoas: um homem de 31 anos de idade conhecido por Cara Reta, alvo de denúncias sobre tráfico de drogas, e sua esposa 30 anos de idade.

Durante alguns meses, a Polícia Militar monitorou e acompanhou o indivíduo, que, de acordo com denúncias, realizava intenso tráfico de drogas a varejo e ainda transportava grandes quantidades de drogas a atacado de Juiz de Fora e de outras cidades para Conselheiro Lafaiete. Hoje, nesta terça-feira, a Polícia Militar foi informada que o autor chegaria ao município de Conselheiro Lafaiete com um transporte de substâncias ilícitas de Juiz de Fora.

Mediante tal denúncia, houve a execução de uma operação a fim de realizar a abordagem do suspeito. Na Praça 10 do Pedágio da Rodovia BR 040, mais precisamente na pista 8 do referido pedágio, o  autor foi abordado na condução de um veículo Citroen Xsara Picasso de cor preta. 

Com a presença de uma testemunha, a Polícia Militar efetuou buscas no interior do veículo, ocasião em que foram encontradas atrás do painel do automóvel, em um fundo falso, 27 (vinte e sete) barras de substância análoga a cocaína. Em posse do autor foi encontrada a quantia de R$ 432,00 (quatrocentos e trinta e dois reais) em cédulas diversas.

 

Ele relatou ter conhecimento da existência de drogas dentro do veículo, sendo que estava levando o veículo para o município de Belo Horizonte. Em continuidade as diligências, com a posse de um Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Militar realizou buscas na residência do autor, situada na Rua Antônio de Oliveira, no bairro Vista Alegre. 

No imóvel, a Polícia Militar encontrou no quarto do casal os seguintes materiais:

- a quantia de R$ 1840,00 (mil oitocentos e quarenta reais) embaixo do colchão da cama do casal;

- 03 (três) barras de substância análoga a cocaína dentro do guarda-roupas entre as roupas femininas da esposa;

- 06 (seis) papelotes de substância análoga a cocaína dentro do guarda-roupas em um bolso de uma jaqueta masculina e neste mesmo local foi localizada uma sacola contendo vários saquinhos plásticos transparentes semelhantes ao material usado para embalar drogas;

- 01 (um) pedaço de um tablete prensado de substância semelhante a maconha dentro do guarda-roupas;

- comprovantes de depósitos bancários e extratos bancários sobre um rack.

A esposa do autor assumiu a propriedade das barras de substância semelhante a cocaína. Os dois foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências.