Congonhas

Congonhas ganhará Praça de Eventos. Obras terão início nos próximos meses

23/02/2018

A Administração Municipal de Congonhas dará início nos próximos meses ao processo de construção da tão aguardada Praça de Eventos. Ela será erguida em um terreno localizado no bairro Campinho, entre as avenidas Contorno Norte e Michael Pereira de Souza. O projeto foi elaborado pela empresa Projeta Engenharia, contratada por meio de processo licitatório, e é assinado pelo arquiteto congonhense, Walber Ângelo de Freitas (Teco).

Sobre o projeto

A Praça de Eventos terá área de 26 mil m² livres para um público de aproximadamente 30 mil expectadores, podendo assim receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Terá ainda quatro banheiros grandes com 100 m² e outros quatro acessíveis, administração com salas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e um ambulatório, palco totalmente acessível com rampas, quatro camarins todos acessíveis, um estacionamento embaixo do palco, cinco entradas principais, quatro saídas de emergência e rotas de emergência nas laterais do palco. Área onde será executada a obra fica próxima ao IFMG/Campus Congonhas.

Segundo o arquiteto Walber Ângelo de Freitas, “o projeto foi criado levando em conta a topografia do lugar, de forma que se tornasse funcional e gerasse menos custos. A obra monumental segue o estilo contemporâneo com linhas retas, concreto, traços modernos”.

Como Congonhas já possui um consolidado calendário de eventos, a praça tende a promovê-lo ainda mais e a incentivar a criação de eventos particulares, o que renderá mais entretenimento, emprego e renda para a cidade. “Esta praça receberá as grandes festas da cidade e grandes shows. Atualmente contamos somente com a Romaria, que acolhe, no máximo, 5 mil pessoas, por isso até então não podemos trazer grandes shows para a cidade. Além do mais, o acesso ao local que escolhemos é fácil tanto pela BR-040, quanto pelas avenidas Contorno Norte e Michael Pereira de Souza”, disse  o prefeito Zelinho.

A Praça de Eventos servirá também de incentivo para promover a expansão urbana, já prevista no Plano Diretor Municipal.

Fonte/Foto: ASCOM/Congonhas