Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar desmantela movimentação de tráfico no bairro Carijós em Lafaiete

Três pessoas de 25, 32 e 53 anos foram presas e dois menores de 16 e 17 anos apreendidos.

05/03/2018

Na noite do último sábado, dia 03 de março, durante a realização de Operação Batida Policial no bairro Carijós em Conselheiro Lafaiete, Militares foram alertados por populares sobre o intenso tráfico de drogas que estaria acontecendo aa Rua Expedicionário Secundino de Castro. Diante das informações, guarnições da PM foram até o local para averiguação e nas proximidades, de um ponto privilegiado, perceberam a intensa movimentação na residência denunciada, sendo que inúmeras pessoas faziam contato com os moradores, entregavam o que parecia ser dinheiro a eles e recebiam algo em troca.

Os Policiais observaram que um jovem fazia a vigilância do local e avisava a aproximação de veículos enquanto um segundo suspeito realizava as entregas para as pessoas. Na residência também havia mulheres que a todo momento chegavam a porta e faziam contato com os que estavam do lado de fora.

Depois de aproximadamente duas horas monitorando o local, os Militares visualizaram que todos se reuniram do lado de fora da casa, sendo que as mulheres se sentaram à beira do meio fio, enquanto os homens permaneceram em pé junto a porta do imóvel. Nesse momento, os militares decidiram realizar a abordagem, visto que estavam reunidos e distraídos.

Quando perceberam a presença das viaturas, os homens entraram correndo para o interior da residência, enquanto as mulheres permaneceram sentadas. Elas foram abordadas e submetidas à busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Já no interior da casa, foram abordados um homem de 32 anos e dois menores de 16 e 17 anos. Outro indivíduo conseguiu fugir pelo quintal da residência carregando uma sacola plástica nas mãos. Ele pulou muros das residências vizinhas e se embrenhou em um matagal, abandonando a sacola que segurava, na qual foram localizados, após averiguação, um revólver cromado de calibre .22 com capacidade para 07 disparos, uma balança de precisão sem marca definida, 176 pinos contendo substância semelhante à cocaína e mais 03 pinos vazios, 31 buchas de substância análoga à maconha e outras 02 porções consideráveis de substância semelhante à cocaína.

Foram realizadas buscas na residência e, logo na entrada, os militares encontraram uma bucha de substância análoga à maconha. Dentro de uma televisão foi localizada a quantia de R$ 391,00 (trezentos e noventa e um reais) em dinheiro. No quintal, cerca de 20 pinos contendo um pó semelhante a cocaína estavam escondidos em um monte de brita e na sala foi encontrada uma base utilizada para recarregar baterias de rádio comunicador. Os militares ainda localizaram nessa residência a identidade de um cidadão contra o qual existem várias denúncias de tráfico de drogas naquele local.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e corrupção de menores aos autores de 32 e 53 anos e também a autora de 25 anos. Os menores foram apreendidos em flagrante delito por crime análogo ao tráfico de drogas.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos e ficaram à disposição da Autoridade Policial.