Conselheiro Lafaiete

Após perseguição, Polícia Militar prende autores de roubo a caminhão de transporte de combustível

04/06/2018

Na noite do último sábado, dia 02 de junho, a Polícia Militar foi informada de que um veículo Fiat/Uno, placa HMO 2161, estaria envolvido em um roubo a um caminhão de transporte de combustível e que os suspeitos deslocavam de Barbacena em sentido a Conselheiro Lafaiete.

Diante das informações, os Policiais iniciaram o acompanhamento do veículo visto após a Praça de Pedágio de Cristiano Otoni.   

Durante a perseguição, em determinado momento, o condutor fez uma curva pela contramão, acessou a Rua Engenheiro Nelson Teixeira e em seguida a Rua Odília Vieira de Oliveira, onde acessou a estrada de São Gonçalo. O autor percorreu vários quilômetro e, em dado momento, perdeu o controle da direção e o veículo caiu em um barranco, acertando uma árvore. Nessa ocasião, o condutor e o passageiro abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé em meio a matas fechadas e cercas de arame farpados, sendo perseguidos e alcançados.

Identificados (condutor: 30 anos, passageiro: 26 anos), ambos foram submetidos à busca pessoal. Durante revista pessoal foi localizado a quantia de R$ 4.357,00 (quatro mil e trezentos e cinquenta e sete reais) com o autor (26 anos) e uma lista contendo diversos nomes e telefones. Com o autor (30 anos) foi encontrada a quantia de R$ 1.047,00 (mil e quarenta e sete reais); ambos os valores em células diversas.

No interior do veículo foram localizados dois módulos pertencentes ao autor (26 anos), três galões de vinte litros, sendo dois contendo gasolina e um contendo água e uma garrafa pet (aparentemente gasolina), um celular LG danificado pertencente ao autor (26 anos), tendo este relatado que propositalmente danificou o telefone. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Os autores apresentavam lesões leves ocorridas devido ao acidente veicular e a fuga a pé por mata fechada, sendo ambos imediatamente conduzidos à Policlínica Municipal onde foram devidamente atendidos.

 Ao autor (30 anos) foi dada voz de prisão pelo crime de homicídio tentado, direção perigosa, desobediência e resistência. Ao autor (26 anos) foi dada voz de prisão por desobediência e resistência.

Quanto ao motivo da fuga, ambos os autores alegaram que fugiram das viaturas, pois acreditavam que o autor (26 anos) se encontra com mandado de prisão em aberto (consultado no sistema não foi constatado). Os autores não conseguiram explicar/comprovar as quantias em dinheiro e sua origem, relatando diversas histórias incoerentes. Nenhum dos autores assumiu a posse dos galões de combustível apreendidos.