Congonhas

Programa de Formação em Mídia-Educação do Museu de Congonhas prepara educadores para as salas de aula do futuro

A iniciativa conta com os patrocínios da Gerdau e da Cemig, esta última por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

20/08/2018

O Museu de Congonhas recebeu neste sábado, 18/08, educadores de Congonhas e região para a conferência de encerramento do Programa de Formação em Mídia-Educação.

Adriano Canabarro Teixeira, professor da Universidade de Passo Fundo e Renata Leitão, artista plástica e pedagoga de Belo Horizonte, participaram de um bate-papo descontraído com os professores que, juntamente com o gerente geral do Canal Futura e curador do programa João Alegria, conversaram sobre informática na Educação, uso da tecnologia em sala de aula e sobre as maneiras de prender e surpreender os alunos durante o processo de aprendizagem.

 

Além do Museu de Congonhas, as atividades acontecem nas escolas dos distritos de Lobo Leite, em Congonhas, Mota e Miguel Burnier, em Ouro Preto. Entre os meses de agosto e outubro será realizado nestas instituições atividades com os alunos com orientação de João Alegria e acompanhamento do designer Daniel Laia.