Polícia

Polícia Militar apreende mais armas de fogo na região

14/03/2019

Nos últimos dias 11 e 12 de março, equipes da Polícia Militar tiraram de circulação das ruas de cidade da região várias armas de fogo.

No dia 11/03, as apreensões ocorreram nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Itaverava.

Conselheiro Lafaiete

Foram apreendidas uma garrucha calibre .22 e um revólver calibre .38, bem como sete munições calibre .22, duas munições calibre .38, um coldre e objetos de pescaria após averiguação de denúncia anônima sobre a existência de arma de fogo em um comércio da Rua Victor Purri.  No local, o proprietário (27 anos) confirmou a informação, mostrando uma maleta na qual estavam os materiais descritos, alegando tê-los encontrado durante uma pescaria no feriado de carnaval. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Itaverava

 Foi apreendida uma arma de fogo (trabuco) durante atividades na localidade rural dos Barretos, possivelmente o armamento foi dispensado pelo condutor de uma motocicleta que ao perceber a presença policial evadiu rapidamente, não sendo alcançado.

Já no dia 12/03, militares localizaram e apreenderam os armamentos nas cidades de São Brás do Suaçuí, Catas Altas da Noruega e Presidente Bernardes.

São Brás do Suaçuí

Militares apreenderam uma espingarda e alguns entorpecentes no Bairro Cidade Nova em virtude de denúncia em desfavor de dois indivíduos vistos entrando em uma residência desocupada da região. Apesar de procedidas buscas no local, os suspeitos não foram localizados.

Catas Altas da Noruega

Foram apreendidas quatro armas de fogo durante operação na qual a Polícia Militar realizava algumas abordagens. A apreensão aconteceu também em decorrência de denúncia anônima, a qual informava que uma motocicleta com dois ocupantes havia realizado o retorno a alguns metros do local das abordagens, tendo o passageiro dispensado um saco às margens da estrada.

Presidente Bernardes

Após denúncia anônima, foi apreendida uma espingarda na localidade rural de Cruzes.