Conselheiro Lafaiete

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar comerciante em Conselheiro Lafaiete

22/03/2019

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na quarta-feira (20), duas pessoas suspeitas do homicídio de Edison Rodrigues Pamplona, proprietário de um bar no bairro Siderúrgico, em Conselheiro Lafaiete, na última terça-feira (19). Ele foi alvejado com um tiro na região da nuca e morreu no local. 

As diligências envolveram todas as equipes da Polícia Civil, que iniciaram as investigações de forma contínua e ininterrupta assim que tomaram conhecimento do crime. Foram cerca de 24 horas de diligências culminando na prisão dos dois envolvidos, sendo dois homens de 20 e 26 anos.

As equipes localizaram a carteira da vítima e a réplica da arma de fogo utilizada no crime. Foram solicitados e cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de possíveis envolvidos, sendo que durante o ato foi abordado e conduzido um terceiro  indivíduo, alvo de um dos mandados. Este foi conduzido tendo em vista seu envolvimento com o fornecimento de uma réplica de pistola para um dos suspeitos, informação que foi confirmada pelo mesmo em depoimento.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos, tendo confessado o crime, e esclarecido o autor do disparo que vitiou Edison Pamplona. Logo após, foram encaminhados ao Sistema Prisional, estando à disposição da Justiça.