Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar apreende autor de roubo, recupera motocicleta e localiza simulacro de arma de fogo em Conselheiro Lafaiete

15/10/2019

No último dia 13 de outubro, após roubo à mão armada ocorrido na Rua José Apolinário Sobrinho, no bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete, um motofretista (33 anos) teve sua motocicleta Honda CG 125, Cor preta, subtraída, além de 01 (uma) pochete contendo a documentação do referido veículo e dinheiro. Policiais militares iniciaram rastreamento e diligências e abordaram na segunda-feira (14/10), um jovem (16 anos), o qual estava de posse da motocicleta e da pochete da vítima.

A motocicleta havia sido pintada de vermelho, no intuito de dificultar a ação policial.

No desenrolar das diligências, foi localizada 01 (uma) réplica de pistola Taurus com carregador, também apreendida. O autor não assumiu a autoria do assalto à motocicleta, alegando tê-la adquirido pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), porém assumiu ter cometido um roubo, em data pretérita, em um estabelecimento comercial na Rua Amazonas, bairro São João.

O autor foi apreendido em flagrante de ato infracional e encaminhado à presença da autoridade policial, juntamente com os materiais apreendidos, para adoção das medidas cabíveis.