Polícia

PM apreende três armas de fogo em cidades da região

18/10/2019

Mais três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em cidades de nossa região. Militares localizaram e apreenderam os armamentos nos municípios de Santos Dumont, Senhora dos Remédios e em Bias Fortes.  

Na tarde dessa quinta-feira, 17 de outubro, durante operação batida policial no Bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont, militares receberam informações de que na Rua Giovanni Peduzzi estaria ocorrendo uma movimentação suspeita. Ao se aproximarem do local, dois homens que estavam sentados na entrada do beco fugiram acessando uma mata que fica ao final do beco, não sendo possível alcançá-los. Foi realizada varredura na região, sendo encontrada em meio a entulhos, uma arma de fogo embrulhada em uma sacola preta. A arma de fogo, calibre .32 com capacidade para 06 munições, estava desmuniciada. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Senhora dos Remédios também na manhã de quinta-feira (17), a PM recebeu uma ligação de um cidadão informando que possuía uma arma de fogo e teria interesse em entregá-la. Ele disse que deixaria a arma às margens da estrada que dá acesso à comunidade do Pião, próximo a uma moita de bambu. Os militares foram ao local e, após intensa varredura, encontraram uma arma de fogo tipo garrucha, de fabricação caseira, que foi apreendida.

Já em Bias Fortes, durante batida policial desencadeada na localidade da Colônia do Paiol, a PM recebeu denúncia de que um homem estaria de posse de arma de fogo e munições de vários calibres. A equipe foi até a residência do denunciado, mas ele não estava em casa. A pessoa que atendeu os militares, ao tomar conhecimento da denúncia, autorizou a entrada da equipe e vistoria, sendo localizada uma espingarda polveira que foi apreendida.