Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete decide pela não realização do Carnaval Oficial 2020 na cidade

20/01/2020

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete informa que o planejamento para a análise da possibilidade da realização do Carnaval 2020 na cidade foi elaborado visando a utilização apenas de recursos do Fundo Municipal de Turismo o que foi aprovado pelo respectivo Conselho. Após levantamentos dos custos e planilhas dos elementos básicos para a realização do evento de forma mais modesta feitos pela Secretaria de Cultura e que atendesse a demanda da cidade e as exigências da segurança, fator que tem sido uma das primícias de todos os eventos promovidos por esta Administração, constatou-se a inviabilidade financeira para a concretização dos objetivos previstos, considerando que apenas os recursos do Fundo de Turismo não seriam suficientes para a realização do evento.

Diante do exposto e das dificuldades financeiras que o Município vem atravessando e em vista das prioridades que esta administração reconhece como essenciais como manutenção dos salários, serviços na saúde, educação e obras, decidiu-se pela não realização do Carnaval Oficial 2020 na cidade.

A Administração Municipal, que vem trabalhando no resgate do carnaval, tendo inclusive realizado o evento nos anos de 2017 e 2018 reafirma o seu compromisso com a cultura, com a arte e com a diversão do nosso povo.

A Prefeitura fará a análise das solicitações para realização das festividades dos Blocos regionais organizados e de responsabilidade de terceiros. A estes, pedimos que aguardem a publicação do edital para realização das suas respectivas inscrições que deve sair na próxima semana.