Conselheiro Lafaiete

Hora cívica e entrega de premiação é realizada na escola do Bairro JK 

28/09/2023

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28/09, um momento cívico na  Escola Municipal José Castellões de Menezes, no Bairro JK, com a  presença do prefeito Mário Marcus, do Secretário de Educação Albano Tibúrcio e da Secretária adjunta Edilvânia Diniz. 

A Hora Cívica, teve início com a apresentação do Hino Nacional, e em seguida o Hino do Município, cantado com muito empenho pelos alunos e apresentação da música "Minha família ", onde a equipe escolar também fez a adaptação para as bençãos para a Escola. 

Além do momento, aconteceu a entrega da premiação do Projeto "Corrida dos Trinta", que consiste no desafio de ler 30 livros. A vencedora foi a aluna Aluna vencedora- Julyene Gabriely da Silva Roque- 5° ano.

Houve também a entrega dos livros do “Leituralizando”, um projeto da Prefeitura que está presenteando todos os alunos da rede municipal de ensino com um kit de livros para fomentar o estímulo à leitura.

Na ocasião o prefeito visitou a Creche Geraldo de Assis Zebral, que fica anexa à escola e que foi concluída e inaugurada pela atual gestão. 

Para o prefeito Mário Marcus a proximidade com o setor de educação é de fundamental importância, pois durante as visitas às escolas e participação nos eventos escolares é possível conversar com alunos e profissionais, conhecer a realidade das escolas e acompanhar a evolução da qualidade do ensino. “Nós prezamos por uma educação de qualidade e pensamos, além dos investimentos em estrutura, ampliar os programas pedagógicos, como o projeto de incentivo à leitura, para melhorar ainda mais a formação de nossos alunos. Estamos trabalhando intensamente para garantir como legado uma transformação na vida de nossas crianças e jovens.”

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos