Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar trabalha no combate ao tráfico de drogas em Lafaiete

18/08/2016

Nessa última quarta-feira, 17/08, militares do Tático Móvel de Lafaiete receberam uma informação de que um indivíduo conhecido como "kinder-Ovo", havia recebido uma determinada quantidade de drogas e que estava comercializando determinados entorpecentes juntamente com a sua amasia no bairro JK.

Diante da veracidade das informações e de tais suspeitos serem conhecidos no meio policial foi solicitado um mandado de busca e apreensão. Ao se deslocarem para o local, militares se deparamos com o casal em questão na porta da referida residência, momento em que a polícia informou-os sobre o mandado de busca e apreensão.Com a presença de uma testemunha, as buscas na residência iniciaram.

No parapeito que divide a escada com a entrada da porta da sala foi visualizado um pote de pó Royal contendo em seu interior substâncias análogas a maconha, crack e cocaína. Debaixo do mesmo pote havia uma gillette com resquícios de substância análoga a Crack e dentro de uma botina, que estava ao lado do pote, uma certa quantia em dinheiro.  No interior da residência foi encontrado dentro de um tênis na gaveta de um guarda-roupas certa quantia em dinheiro e, após busca pessoal no autor, foi encontrado outro montante em dinheiro, sendo que este relatou ser proveniente da venda de entorpecentes, uma vez que não exerce atividade lícita que justificasse tal montante.

Também foi verificado que anexo à casa havia um portão trancado de cadeado que dava acesso a uma residência abandonada, anexa a do autor, porém, no mesmo numeral alvo do mandado. Ao entrar na referida residência, foi constatado que não havia nenhum móvel e o local estava em condições precárias.

No local, foi encontrado em cima do forro um pote contendo diversos tabletes maiores de substância análoga a maconha e pequenas buchas da mesma substância, todas embaladas em sacos de chup-chup prontas para a venda, além de 5 pedras brutas e farelo de substância análoga a crack e duas porções consideráveis de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína. No veículo do autor, que se encontrava em uma garagem estacionado próximo à sua residência, foi localizado no porta-luvas diversos saquinhos de chup-chup idênticos aos encontrados na residência.

O autor assumiu a propriedade do material assim como relatou que há cinco meses realiza a venda de entorpecentes. Mediante os fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas e à sua amasia pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Eles foram deslocamos ao Pronto Socorro para confecção de ACD e posteriormente à delegacia para as providências cabíveis.