Barbacena

Bombeiros atendem grave acidente automobilístico na BR-040

06/03/2023

Por volta das 19h do dia 02 de março, Bombeiros da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar atenderam um grave acidente automobilístico na rodovia 040 próximo a lanchonete Pão de Queijo, onde um veículo de passeio colidiu lateralmente com outros dois que vinham no contra fluxo.

O acidente envolveu 13 vítimas, sendo 5 crianças que estavam sem lesões aparentes e 8 adultos, sendo que um deles veio a óbito.

As vítimas não estavam encarceradas, no entanto, várias delas estavam poli-traumatizadas, sendo necessárias técnicas de salvamento veicular para realizar o atendimento.

Houve o apoio do SAMU, da Concessionária Via 040, da perícia da Polícia Civil, da Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos através de uma ambulância e da Polícia Rodoviária Federal.

Devido ao derramamento de óleo e fluidos mecânicos na pista foi necessário também eliminar o perigo de derrapagem. Por último, também foi necessário eliminar o risco de incêndio e explosão através do desligamento das baterias dos veículos, após atendimento o local ficou aos cuidados da Concessionária Via 040.